Telefone:

(32) 3215-9698

Whatsapp

(32) 98834-2223

E-mail

ambulatoriodagloria@gmail.com

Cursos e Oficinas

OBJETIVO: Promover a formação socioprofissional com ênfase na identificação e no desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais, possibilitando a inserção dos usuários no mundo do trabalho.

Manicure e Pedicure

 

A oficina  fornece aos alunos conhecimentos básicos sobre o histórico da profissão de manicure e pedicure, legislação, anatomia e fisiologia das mãos e dos pés, patologias das mãos e dos pés, atendimento, cuidados pessoais e com o ambiente de trabalho, técnicas de embelezamento das mãos e dos pés. A oficina tem como objetivo, possibilitar a atuação no mercado de trabalho formal ou informal e a geração de renda.

Dia: Terça-feira

Horário: 13:00 às 17:00

Instrutora : Sônia Carvalho

Corte e Costura

Esta oficina tem por objetivo desenvolver habilidades na área de corte e costura, fazendo com que os(as) alunos(as) aprendam a produzir suas próprias vestes com as modelagens trabalhadas nas aulas. Além disso, visa aos participantes uma futura profissionalização ampliando as suas possibilidades seja no setor financeiro, social e até mesmo pessoal, com as habilidades que a área de corte e costura pode proporcionar.

Dia: Terça-feira
Horário: 13:30 às 15:30
Instrutora: Antônia Madalena Artiman da Cruz

Inclusão Digital

Esta oficina tem como objetivo disponibilizar para todos os cidadãos, de modo igualitário, a oportunidade de conhecer às tecnologias de informação e comunicação (TICs). A proposta é que todas as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso a informações, fazer pesquisas, mandar e-mails e mais: facilitar sua própria vida fazendo uso da tecnologia, desenvolver a capacidade técnica e possibilitar a atuação no mercado de trabalho formal ou informal e a geração de renda.

Dias: Terças e Quintas-feira
Horário: 08:30 às 10:30
Instrutor : Rodrigo Lopes Scheffer

Tricô e Croché

Esta oficina tem como objetivo despertar as habilidades manuais, fazer com que o aluno aprenda de forma simples e descontraída o passo a passo dos pontos básicos do tricô e crochê desenvolvendo a capacidade técnica e possibilitando atuação no mercado de trabalho formal ou informal e a geração de renda além de proporcionar benefícios terapêuticos e momentos de lazer .

Dias: Terças e Quintas-feira
Horário: 13:30 às 15:30
Instrutora : Rosária Xavier Araújo

CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA - SENAC

 

Dias: Segunda a Sexta-feira
Horário: 13:00 às 17:00
Instrutora : SENAC

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS - SENAC

 

Dias: Segunda a Sexta-feira
Horário: 13:00 às 17:00
SENAC