Telefone:

(32) 3215-9698

Whatsapp

(32) 98834-2223

E-mail

ambulatoriodagloria@gmail.com

Nossa História

Um trabalho eu sobrevive há 69 anos da colaboração da sociedade civil prestando assistência gratuita às pessoas reconhecidamente necessitadas.

A Assistência Social Nossa Senhora da Glória surgiu em uma época que não havia praticamente nenhuma atividade social na Paróquia Nossa Senhora da Glória. Padre Jaime Snoek, recém chegado de Roma, se inspirou nos exemplos de lá para conseguir recursos holandeses para comprar o prédio.

A história do Ambulatório , como ficou conhecido, começou em março de 1953, quando Padre Jaime e o vice provincial , Padre Gregório Wiets, juntamente com o Professor Salvador Bergo, Fernando Dias e Raphael Medeiros Moreira criaram o Ambulatório e Dispensário Nossa Senhora da Glória, em parceria com o Círculo Operário de Juiz de Fora. Com o desligamento deste, surgiu, em outubro do mesmo ano, a Assistência Social Nossa Senhora da Glória.

Um cronista, que deixou em sua agenda anotações sobre o nascimento do local, o descreveu como “ obra de autêntica caridade cristã”.

Certificados

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS

Número: 71.000.052627/ 2015-89
Validade: 28/05/2025

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CMAS

Número: 092
Validade:Tempo Indeterminado

Utilidade Pública Estadual

Número: LEI 4052/1965

Utilidade Pública Municipal

Número: LEI 1260/1959

Coordenação

Desde 2004 , as Irmãs de Santa Catarina , através de uma parceria firmada com a Assistência Social Nossa Senhora da Glória coordenam os trabalhos realizados na Instituição e cedem funcionários que atuam em horário integral.

A Congregação de Santa Catarina é uma entidade religiosa, filantrópica e que tem por finalidade prestar assistência à saúde, promover e dirigir a educação, exercer o serviço social e pastoral.

Atualmente, a Congregação realiza obras em diferentes Estados da nossa nação, atuando em diversas áreas, como creches, hospitais, escola e área social.

Diretoria

Diretoria da Assistência Social Nossa Senhora da Glória, para o biênio 2020/2022

Padre Lúcio Marcos Bento, CSsR – Diretor Geral

Cícero Rômulo Dutra Pironi – Presidente

Fabiano Luiz Carcerero – Vice-Presidente

Silvio Heleno Furtado Pimentel – Tesoureiro

Rogério Chinelato de Souza – Segundo Tesoureiro

Ana Maria Pereira Dias – Secretária

Vânia Lúcia Aparecida de Lima Pimentel – Segunda Secretária

Conselho Fiscal

Maria Aparecida Dias da Silva

Jair Duarte da Silva Filho

Natália Lott da Costa Fonseca

Rogério Freiz Ribeiro

Gerson Pinto

Patrícia Benini Vieira

Comissão de Sindicância:

Nathan Ramalho dos Reis

Tárcila Mota Doro

Milena da Silva Machado

Arthur Filgueiras de Carvalho

Geraldo Eustáquio Barbosa

Coordenação em parceria com o Colégio Santa Catarina:

Sandra Helena Hansen

Objetivos

  • Atingir o objetivo do Estatuto: Art. 2º ” A ASSOCIAÇÃO terá seus objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social e prestará assistência gratuita às pessoas reconhecidamente necessitadas, em situação de vulnerabilidade, de acordo com suas possibilidades ajudando-as a manter-se dignamente, propiciando-lhes assistência social, com práticas que possam levá-las à inclusão social”
  • Satisfazer as necessidades imediatas dos usuários que recorrem à obra – em situação de vulnerabilidade social e fragilidade emocional;
  • Orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais;
  • Acolher e oferecer oportunidades para que os usuários reconheçam e desenvolvem suas potencialidades e se percebam como sujeitos de direitos e deveres;
  • Promover a pessoa humana;
  • Promover a Inclusão Social;
  • Orientar os usuários quanto aos seus direitos e deveres.

Voluntários

Mensagem aos nossos voluntários:

Ser voluntário(a) significa atender à uma vontade que se transforma em um ideal.

Ser voluntário (a),  é conseqüência da tomada de consciência de que podemos tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Ser voluntário(a) é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade.

Hoje, 90% dos trabalhos em nossa casa são relizados por voluntários e parceiros !

A Diretoria e Equipe Técnica do Ambulatório da Glória vem, através desta singela mensagem, expressar nossa gratidão à todos que de alguma forma colaboram e tornam possível a realização de nossos projetos , nossas oficinas nossos eventos e tantas outras a atividades executadas dentro da Instituição.Sem vocês, nossos trabalhos jamais seriam concretizados!

À vocês, voluntários e voluntárias, por perceberem o que ocorre à nossa volta e importarem-se de fato… por buscarem promover uma transformação efetiva através de atitudes e não apenas de discursos… por preocuparem-se com aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades que nós… por proporcionarem sorrisos as pessoas que acabam por perder a motivação para dá-los… por estenderem a mão, em sinal de solidariedade, a quem necessita…

 À vocês, deixamos a nossa homenagem e  a nossa eterna gratidão !!!

DESEJA SER NOSSO (A) VOLUNTÁRIO(A)?

Preencha nosso formulário abaixo e seja um voluntário

*O trabalho voluntário a ser desempenhado junto a esta instituição, de acordo com a Lei nº 9608 de 18/02/1998 é atividade não remunerada, com finalidades assistenciais, educacionais, cívicas, culturais, recreativas, tecnológicas ou outras), e não gera vínculo empregatício nem funcional, ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias e afins.